Age Linolen, bloqueador de gordura em cápsulas – Eis a questão!

por
112 Comentários

linilen Age Linolen, bloqueador de gordura em cápsulas   Eis a questão!
Já há algum tempo este assunto vem me perseguindo e eu sempre com a idéia de escrever sobre ele. Ontem foi o limite quando a leitora Vera Vechiado (obrigada pela sugestão) pediu para escrever, então vamos ao tema: Age Linolen, bloqueador de gordura em cápsulas gelatinosas.

De acordo com a Nutrilatina o consumo de óleo de cártamo, pode aumentar o catabolismo de ácidos graxos e diminuir a regulação dos estoques de gorduras e lipogênese quando comparado ao efeito de outras gorduras.
Sendo assim, o óleo de cártamo contribui para a redução dos percentuais de gordura localizada, principalmente na região abdominal priorizando a saúde e resultando em maior definição corporal. A Nutrilatina também disponibiliza no site (agora em reformulação) vários estudos internacionais a respeito do óleo de cártamo, principio ativo do Linolen.

Opa, tudo que os sedentários de plantão pediram pra todos os deuses, um comprimido que o permita se manter sentado sem praticar exercício, comendo de tudo e ainda por cima, emagrecer…ai ai ai, auto lá, não é por ai. Atenção no seguinte comentário:

A suplementação com o Linolen, especialmente aliada à prática de atividades físicas e dietas com balanço calórico negativo, criam um ambiente propício para a redução das reservas lipídicas e o emagrecimento através da mobilização da gordura corporal, visando a sua utilização como fonte de energia. Esse mecanismo de ação fornece o suporte necessário para uma perda de peso mais rápida e um ganho maior na definição muscular, além de promover um maior aporte energético, que é indispensável para a prática de atividades físicas.

Isso me faz refletir e levanta a seguinte questão:

Será que o que faz o indivíduo emagrecer é o óleo em questão ou a frase que SEMPRE acompanham produtos deste gênero: Pratique atividade física e tenha uma alimentação de baixa caloria e com qualidade.

Pesquisei, pesquisei e pesquisei e só encontrei ponto positivo para o produto. Eis que apareceu algo que me chamou muito a atenção. Veja:

linolen Age Linolen, bloqueador de gordura em cápsulas   Eis a questão!
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o produto Linolen de fato tem registro, mas na categoria de “Novos alimentos ou ingredientes”. Ainda segundo a agência, o produto não pode fazer nenhuma alegação de propriedade funcional ou para saúde, como, por exemplo, o auxílio no emagrecimento, por não haver comprovação científica.

Enquanto outras substâncias como o Ácido Linoleico Conjugado (CLA) estão proibidas pela Anvisa desde 2007, produtos a base de óleo de cártamo prometem eliminar progressivamente a gordura. Segundo especialistas, no entanto, não há mesmo comprovação científica desses efeitos.

“A cada ano aparecem dez produtos que prometem ajudar no emagrecimento. É tudo exploração dessa busca de alguma solução para o problema do peso”, explica o endocrinologista Walmir Coutinho, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia.

De acordo com a Anvisa, o óleo de cártamo é uma matéria-prima usada para produção sintética do ácido linoleico conjugado (CLA), devido à quantidade elevada de ácido linoléico (ômega 6). O CLA, no entanto, é uma substância não permitida na área de alimentos da Anvisa, por não haver comprovação da segurança de seu uso, além de sua eficácia. A apreensão de todos os lotes de produtos à base de CLA foi determinada em 28 de março de 2007, pela Resolução nº 833.

Para conseguir registro junto à Anvisa, o óleo de cártamo deve apresentar um laudo que comprove que o CLA não foi adicionado, produzido ou concentrado durante o processamento do óleo.

Entre os fatores que levaram a Anvisa a proibir sua comercialização estão evidências científicas de que a suplementação com CLA pode causar efeitos adversos, como aumento do fígado. O endocrinologista Walmir Coutinho alerta que ainda não há milagre quando o assunto é emagrecer. Segundo ele, os remédios e suplementos devem ser usados dentro de um tratamento, sempre receitados por médicos e nutricionistas.
“Os remédios que temos hoje ajudam a pessoa a comer menos e a bloquear a absorção de gordura. O que a pessoa precisa para emagrecer é um tratamento como um todo”, explica.

Existem suspeitas de que seu consumo exagerado pode levar a náuseas, esteatose hepática (gordura no fígado), aumento da glicose, elevação da peroxidação lipídica, redução da HDL-colesterol em indivíduos com síndrome metabólica e aumentar a resistência à insulina, o que, a longo prazo, poderia causar diabetes.

Portanto cuidado na hora de consumir CLA e outros suplementos sem registro e sem acompanhamento de um profissional. Saiba antes para que serve, como age, qual a dose recomendada e se realmente é necessário.

Podemos encontrar essa substância naturalmente em alguns alimentos:

Alimento mg/g de gordura
Óleo de canola 0,5
Carne de frango 0,9
Queijo cheddar 3,6
Queijo cottage 4,5
Leite 4,5
Queijo mussarela 4,9
Carne de cordeiro 5,6
Portanto, levanto essa questão e quero que todos parem para pensar:
  • Será que o que anda dando resultado não é a alimentação correta que o próprio produto pede para ser seguida junto com sua utilização?
  • Vale a pena ingerir algo que não tem comprovação científica e futuramente ainda pode resultar em algumas complicações na saúde?

pixel Age Linolen, bloqueador de gordura em cápsulas   Eis a questão!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

112 Responses to “Age Linolen, bloqueador de gordura em cápsulas – Eis a questão!”

  1. Aline
    28. abr, 2010 at 19:49 #

    excelente reportagem. Td muito claro e ainda com referencias. Parabens pelo blog! =)

    • Bianca Trentine
      30. abr, 2010 at 17:10 #

      Obrigada Aline, estamos nos esforçando para passar a melhor e mais completa informação com fácil compreensão de todos. Abraço grande.

  2. Duda Maia
    28. abr, 2010 at 20:15 #

    Confesso que estou tentado a experimentar… E conversando com amigos e leitores tive o feedback que os efeitos começam próximo aos 6 meses de uso…

    • emanuelle
      17. dez, 2010 at 17:31 #

      experimente que vc vai gostar eu estou tomando ha duas semanas e ja perdi 3 kilos..

  3. Denise
    06. mai, 2010 at 1:08 #

    Amei a reportagem! Parabéns pelo blog!!

  4. isabella
    11. mai, 2010 at 22:19 #

    Adorei a matéria! Parabéns….
    A vontade de experimentar é grande, mas quando paro para pensar, percebo que o necessário mesmo é malhar, malhar, malhar e manter os hábitos saudáveis.
    Legal!
    Isabella

  5. karina
    26. mai, 2010 at 2:13 #

    Eu usei Linolen durante 3 meses e vi resultados maravilhosos, mas associei a uma dieta direcionada por nutricionista e malhei muito neste período, acompanhada por personal. Atribuo a redução a alimentação e aos exercícios, principalmente a corrida.

  6. Sandra
    26. jun, 2010 at 3:50 #

    qual melhor exercício para secar a barriga?
    Obrigada
    Sandra

    • Bianca Trentine
      24. set, 2010 at 16:58 #

      Pois é Zi…grana, grana, grana…ainda bem que pesquisamos bastante, informação não falta. Obrigada pelo elogio e por nos seguir, abraço grande

  7. Rodrigo
    07. jul, 2010 at 0:53 #

    Só tenho um comentário. O termo correto é Aeróbico e Anaeróbico.
    Valeu

  8. @Luiu
    01. ago, 2010 at 23:06 #

    Ótimo texto, gosto de como este site é informativo e não um site de propagandas.
    Quanto ao óleo de cártamo, talvez fosse necessário fazer um estudo com pessoas que já possuem alimentação saudável e praticam atividades físicas.
    Se o produto ajudar realmente a reduzir gordura na região abdominal então será muito procurado e recomendado, uma vez que, como sabemos, o acúmulo de gordura na cintura é o mais perigoso para a saúde.

  9. Aryane
    08. ago, 2010 at 14:53 #

    Acho ótimo ler artigos com referencias sérias…
    Quanto a minha experiencia:
    Fim do ano passado/começo deste ano tomei Linolen durante 4 meses e senti uma real diminuição do percentual de gordura da cintura, sem mudar minha dieta ou rotina de treinos. Comecei a sentir os efeitos a partir do 2º mês.
    Este ano parei por 5 meses, e a gordurinha da cintura voltou, novamente sem alterações de dieta e rotina de treinos. Faz 1 mes que voltei… to me sentindo meio "escrava" do produto, vendo que qdo parei recuperei a gordurinha chata… mas de qualquer forma, acho que realmente funciona e muito bem!

  10. Albertina Maia
    08. ago, 2010 at 21:27 #

    Ótimo!! Depois de ler percebi que para emagrecer não posso ser sedentária, me alimentar corretamente, e não me afobar para esperar reposta rápida, Paciência é o que eu preciso. bjs.

  11. Roberto Alves
    12. ago, 2010 at 13:53 #

    Olá Bianca, adorei a matéria e queria saber se poderia tirar uma dúvida? Comecei a malhar à quatro meses, tomando whey, malto dextrina e à duas semanas creatina, mas por ter o hábito de tomar uma cerveja de vez em quando (parei após começar a malhar) , ficou aquela velha barriga de chopp, existe algum produto que possa ajudar a diminuir, ou é só treino e alimentação mesmo? Obrigado.

  12. @simonjpa
    12. ago, 2010 at 15:08 #

    Eu achei muito interessante o artigo, talvez o mês que vem eu compre o produto. Eu também estou com problemas nessa região.

    Mesmo malhando demais, volta sempre.

  13. denize florencio
    18. ago, 2010 at 19:55 #

    Estou tomando o linolen há alguns dias , e depois que li sua materia fiquei meio assim em tomá-lo, pois tenho problemas com colesterol alto, olha que sou magra, pratico atividades fisicas regularmente, não como frituras e nada de guloseimas que contem gorduras saturadas. Mas o meu cardiologista disse que o meu fígado, por meio da genetica, produz o colesterol.
    Você pode me dizer se é bom ou ruim eu continuar com o produto?
    denizeflorencio@hotmail.com

    • Bianca Trentine
      19. ago, 2010 at 19:33 #

      Vc deve procurar se informar com um médico, pode ser endócrino. Para ver essa questão da sobrecarga do fígado, vc leu na matéria que existem suspeitas quanto os danos para esse órgão, nada comprovado, mas é bom se prevenir. Mas se vc é magra, pq está tomando o linolen???

  14. @jeanealcantara
    19. ago, 2010 at 21:33 #

    Estou frequentando bastante o blog.
    É uma ótima maneira de se manter informado sobre as novidades que aparecem todos os dias.
    No mundo de hoje não dá pra perder tempo. Temos que estar antenados!
    Um beijo grande a equipe do blog!

  15. Fátima
    30. ago, 2010 at 0:49 #

    Olá Bianca, adorei seu Blog . Excelente matéria sobre o uso do Linolen. Eu estou tomando e não percebi nenhuma mudança em meu corpo. Eu tenho colesterol alto, e estou até com medo de continuar tomando.
    Abraços

    • Bianca Trentine
      17. set, 2010 at 13:58 #

      Fátima, eu também teria medo viu, recomendo procurar um especialista para saber se vc pode ou não continuar usando. bjos

  16. Ana M.
    01. set, 2010 at 16:23 #

    Adorei o blog .
    Sou estudante de nutrição e gosto muito da área esportiva, por isso busca informações de produtos novos para emagrecer, pois sei que quando me formar muitas pessoas irão a minha clinica com esses fins e optarão alem da alimentação saudável por produtos que emagrecem .
    Você esta de parabéns enfatizando que a alimentação é a principal atribuição de uma vida saudável, e que sem ela os milagrosos produtos não terão efeitos.

  17. Alexandre
    03. set, 2010 at 10:00 #

    Comecei a tomar hj o Linolen e prefiro tomar 1 capsula 4 vezes ao dia para ver se nao sobrecarrega a quantidade de consumo por dose. Já li muito a respeito e apenas conheci uma pessoa que tomou durante 3 meses e perdeu significativamente a gordura abdominal sem a pratica de exercícios. Eu mesmo nao tomo nada de suplementos nem amino ácido, quando malho apenas faço isso e controlo a alimentação. Como estou impossibilitado de praticar exercícios por um tempo, resolvi tomar o linolen e a exatamente 1 mês nao como doce e ja nao tomo refrigerante nem cerveja de costume. Minha maior preocupação é o fato de ser óleo e nao quero comprometer meu fígado. alexandre_flexa@hotmail.com Estou agindo de forma correta ao experimentar?

    • Bianca Trentine
      06. set, 2010 at 16:21 #

      Sim, acho que se está disposto deve experimentar, com certeza. Nos dê um feedback depois, por favor. Boa Sorte!

  18. Camila
    09. set, 2010 at 17:14 #

    Boa Tarde!!
    estou querendo começa a tomar o linolen. o q vc acha?
    quel seria a melhor opção para emagrece?
    obrigada

    • Bianca Trentine
      10. set, 2010 at 13:26 #

      Olá Camila, minha opinião para emagrecer de forma saudável é sempre a mesma. Alimentação balanceada> http://corpoemfoco.com.br/2010/04/boa-alimentacao… e Atividade Física. Não sou muito fã de medicamentos para emagrecer, porém eles existem, as pessoas usam e gostam do resultado. Vc pode perceber os depoimentos quanto ao Linolen, existem aqueles que sente um resultado e outros não, veja também os depoimentos do Lipo 6> http://corpoemfoco.com.br/2010/08/conheca-o-lipo-
      Leve em consideração o que te disse: Alimentação e Treino, treino, treino…

      • Caro
        17. jan, 2012 at 2:42 #

        A little raitonilaty lifts the quality of the debate here. Thanks for contributing!

  19. Maura Rodrigues
    15. set, 2010 at 3:29 #

    Boa Noite:
    Sou diabética e hipertença e comecei a tomar esse medicamento hoje, ando sem nenhuma auto-estima e
    estou cheia de esperanças já que nem caminhada ando fazendo pois tenho vergonha de mim, com um
    enorme abdomen estou horrorosa, me aguardem daqui ha uns dois meses envio nova mensagem para
    dizer se foi bom ou não ok? estou muito otimista.

  20. Maura Rodrigues
    15. set, 2010 at 4:17 #

    Boa noite:
    Ouvi dizer que o linolen causa alergia em algumas pessoas, eu tenho alergias muito facilmente, será que
    vai me dar alergia tbem?comecei a tomar esse medicamento hoje, estou super otimista, espero me dar
    bem e reduzir essa infeliz barriga que tanto me incomoda e me evergonha

    • Bianca Trentine
      17. set, 2010 at 14:01 #

      Olá Maura, sei que está ansiosa e querendo ver resultados rápidos, mas como vc já tem diabetes e pressão alta, não ficaria segura em utilizar esse tipo de medicamento sem antes passar com um especialista (médico ou nutricionista).

  21. Carol
    03. out, 2010 at 12:34 #

    Olá a todos, também quero começar a tomas este Linolen Age, que promete acelerar a queima da gordura localizada, faz tempo que faço pesquisas sobre o tema, a questão de tudo, qual fator posterior vai atribuir minha saúde negativamente? Quero ser mãe, será que vai frustrar ou ainda, prejudicar alguma coisa na gestação? Ou ainda, terei complicações futuramente? Se não há comprovações cientificas sobre a eifcácia do produto, como posso ter a certeza de um bom funcionamento, sem reações adversas no meu corpo? Pergunto isso, não a curto prazo, mas a médio e longo prazo, qual o efeito afinal? É eficaz o bastante a eliminar a godura com prática de exercicios fisicos e alimentação balanceada, ou, com todos os beneficios, a minha saúde ser aruinada com este suplemento? São várias indagações, porém, sem resposta definitiva. Por favor, alguém responde…estou malhando a 2 semanas, quero sim tomar algo que ajuda na aceleração do meu metabolismo e a queima de gordura SEGURA ao meu organismo…Aguardo uma resposta..
    obrigada
    Carol

  22. daniele Fernandes
    09. out, 2010 at 16:29 #

    Oiiiii! Comece a tomar o linolen a dois dias e gostaria de saber se vc sabe se tem algum problema de consumir bebida alcólica no fds???? meu email: danidearfriend@gmail.com

    • ivanete
      30. jun, 2010 at 18:04 #

      muito interessante,
      que pena que pessoas
      acabam vindo á óbto
      por usar sem conciência

  23. MEriene
    01. nov, 2010 at 1:46 #

    oi, gostei da reportagem, estou com vontade de usá-lo, mas como deve ser usado? que quantidade tomar? São várias vezes ao dia?
    Obrigada.
    merielna@hotmail.com

    • Bianca Trentine
      03. nov, 2010 at 0:04 #

      Meriene, o ideal é seguir as indicações de uso do produto.

  24. Ana Maria
    05. nov, 2010 at 11:18 #

    Olá
    Já tomei linolen por dois meses; faço pilates, mas me considero uma sedentária. Nesse período que eu o consumi perdi 3,0cm de cintura, mas não perdi peso.
    É como vc diz Bianca, não é milagre. Nós somos o que comemos, se a alimentação for saudável, não precisamos de suplementos. Já tomei suplementos semelhantes e só vi resultado com o linolen. Abraços

  25. Ana
    05. nov, 2010 at 15:36 #

    Parabéns pelo blog! Comecei a tomar o linolen + RIPPED (3 semanas), a um mês e meio comecei na academia e jump em dias alternados, estou cuidando da alimentação tbm, já posso ver os resultados, porém é como você comentou, talvez a prática de exercícios e alimentação já resolvessem, mas tenho dificuldade de eliminar essa gordura abdominal, então acredito que o linolen me ajudou.

  26. TATIANE
    05. nov, 2010 at 21:37 #

    OLÁ , ADOREÍ Á MATERIA ESTOU MALHANDO A UM MÊS, MAS MEU GRANDE PROBLEMA É A GORDURA ABDOMINAL, QUERO USAR ESTA MEDICAÇÃO LINOLEN… SÓ QUE EU VOU FAZER UMA CIRURGIA ( PEDRA NA VÉSICULA) TENHO CRISES CONSTANTES E NÃO POSSO COMER NADA DE GORDURA E COMO ESTA MEDICAÇÃO É A BASE DE OLÉO SERÁ QUE EU POSSO USA -LÁ? GOSTARIA DE RESPOSTAS. tatianecorado@bol.com.br

  27. gal
    23. nov, 2010 at 13:41 #

    Gente jamais iria ser proibido um produto de tanta repercução.
    vou começar tomar e acredito que funciona.

  28. Gabriel
    25. nov, 2010 at 2:34 #

    Se tomar uns 2 ou 3 meses será que vou ter alguma reacão adversa? Qual é o prazo para fazer um teste?

  29. Paloma
    03. dez, 2010 at 21:34 #

    ola,gostaria de saber ,sou magra so queria perde barriga mas nada sera se eu tomar emagreco todo o corpo:obrigado

  30. maria das gra&ccedil
    04. dez, 2010 at 10:54 #

    vamos tentar mais umna vez

  31. Claudia Marcia Alves
    05. dez, 2010 at 22:21 #

    Adorei o texto, estava fazendo uma pesquisa de preços do linolen quando me deparei com seu texto e parei pra pensar em tudo que vocÊ disse e cheguei a seguinte conclusão: vou ficar com a dupla malhação e alimentação regrada. Amanhã volto para a academia. Vamos ver os resultados sem o linolen. Bjs.

  32. paula
    15. dez, 2010 at 18:34 #

    estou tomando oleo de cartomo(linolem) a um mês,faço musculação e aerobico 03x por semana,tenho uma alimentação saudavel,e de baixa caloria,e até hoje não v i nenhuma grama de gordura abdominal sair do meu corpo. não acredito que isso funcione,acho que é pura propaganda. como que uma pessoa que nao faz exercicios ficicos, perdi medidas,e eu que malho pessado,cuido da alimentação não perdi nada,nem um centimeto?????????????/

  33. emanuelle
    16. dez, 2010 at 13:48 #

    oi eu to tomando linolen ha 2 semanas e percebi que estou urinando muito, isso é normal? e me da muita cede tambem, e perdi 3 kilos já, gostaria de saber se o linolen age de acordo com acda organismo diferente?, porq to impressionada como perdi 3 kilos em 2 semanas.

    • Bianca Trentine
      03. fev, 2011 at 13:07 #

      Urinar muito e sede é normal em caso de emagrecedores. Que bom q vem dando resultado para vc. bjos

  34. Salim
    21. dez, 2010 at 12:01 #

    O QUE FALTA NAS PESSOAS É CORAGEM PARA OS EXERCICIOS, ALÉM DA DEDICAÇÃO PARA UMA BOA ALIMENTAÇÃO., O RESTO É CONVERSA FIADA.

  35. Lílian
    23. dez, 2010 at 0:02 #

    Olá!
    Faço atividade física com frequência e tenho uma alimentação controlada, mas sempre fui de fazer dietas malucas p emagrecer. No início elas até resolviam, mas agora meu peso estagnou e sinto q n estou conseguindo emagrecer como antigamente.
    Comecei a tomar Linolen hoje e espero q realmente ele me ajude a queimar gordura.

  36. Rosangela
    24. dez, 2010 at 17:00 #

    Estou tomando há uma semana e já vi resultados. Não sou gorda, mas tenho um pouco de gordura localizada e algumas celulites causadas pela retenção de líquidos, pois tomo anticoncepcional. Nesse período perdi 2 cm de cintura e parte da celulite que tenho devido a retenção de líquidos, estou notando meu corpo + tonificado.Faço exercícios aeróbicos 3x por semana e tenho o metabolismo acelerado, acredito ter sido isso a causa dos resultados rápidos. Durante os exercícios percebi que estou com mais energia.

  37. Julliana
    09. jan, 2011 at 2:11 #

    Boa Noite.
    Sua materia foi muito boa. Mas deixarei meu relato ..
    Tomei Cla por um periodo de 5 meses, o resultado foi maravilhoso .. toda gordura localizada do meu corpo foi eliminada, pesava 60kg, hoje estou com 52kg usava calca numero 42 e hoje uso de 36 a 38 sutia, usava 44 hoje uso 40.
    Ele não fez milagre, não funciona se vc não faz exercicio aerobico e associar uma dieta. Cada organismo reage de uma forma.
    Parei de fazer academia a cerca de 2 anos, meu corpo continuou igual nao engordei 1grama, mantendo a alimentação saudável.

    Julliana Sao Paulo 25 anos.

  38. Baby
    10. jan, 2011 at 19:45 #

    Olá!! O Blog é realmente muito legal! Tomei Linolen por 2 semanas e senti algumas náuseas, acredito eu que por conta da Gastrite!!
    Suspendi o uso! Mas na verdade gostaria de voltar a tomá-los, pois percebi que começou a fazer efeito juntamente com a malhação! Está bem fechado e em lugar a temperatura ambiente e conservado, posso reutilizá-lo após 90 a 100 dias aberto:? Muito obrigada! Beijo

    • Bianca Trentine
      03. fev, 2011 at 13:09 #

      Baby, não sei te responder, geralmente vem escrito no medicamento…tomara que de para utilizar ainda. bjos

  39. Elizeth
    14. jan, 2011 at 11:11 #

    Elizeth
    BOm dia!

    Estou querendo tomar esse remédio
    me indique como tomar ele direitinho quero emagrecer URGENTE!!!
    lilisatiro@hotmail.com
    Abraços

  40. Paula Corsi
    15. jan, 2011 at 23:24 #

    Oi pessoal, estou tomando o linolen extamente a 3 dias, estou muito confiante, já que minha amiga professora que trabalha comigo deu uma boa muchada, vamos ver daqui pra frente, mas ao ler o que escreveram me preocupei com o colesterol, será???????????? Beijos Paula.

  41. olivia
    19. jan, 2011 at 17:55 #

    Então, em agosto de 2010, voltei para academia. Faço spinning 03 – 04x/semana. Faço dieta tipo: Café (frutas), antes do almoço (frutas), almoço uma porção pequena de arroz integral, feijão, salada e frango, a tarde fruta e noite fruta + leite desnatado. Muita água ao longo do dia… O que eu quero é chegar aos 56 kg. Em agosto estava com 64kg, e adotei a pratica acima e mais o auxilio do linolen + actimax. Hj (jan-2011) estou com 59kg. O que quero falar é: ESSA PORRA DE NADA ADIANTOU! Pq? O que perdi foi exclusivamente por mérito meu, não como mais doces, não bebo quase zero de carboidratos e zero de gordura. Se adiantasse jah era p eu ter chegado a minha meta. Eu só queria agilizar o processo para dar mais motivação (visto que td em relação a atividades é muito demorado) e nada aconteceu. Bem tenho 1,66 e tenho mais de 30 anos. Nessa idade tudo começa ficar mais difícil, por isso comprei essa tal "ajuda". Mas óh, besteira. Não tenho porque mentir estou apenas contando minha experiência. Ah! tudo que faço é com orientação de médicos e nutricionista sempre fazendo exames. Abços Então, em agosto de 2010, voltei para academia. Faço spinning 03 – 04x/semana. Faço dieta tipo: Café (frutas), antes do almoço (frutas), almoço uma porção pequena de arroz integral, feijão, salada e frango, a tarde fruta e noite fruta + leite desnatado. Muita água ao longo do dia… O que eu quero é chegar aos 56 kg. Em agosto estava com 64kg, e adotei a pratica acima e mais o auxilio do linolen + actimax. Hj (jan-2011) estou com 59kg. O que quero falar é: DE NADA ADIANTOU! Pq? O que perdi foi exclusivamente por mérito meu, não como mais doces, não bebo quase zero de carboidratos e zero de gordura. Se adiantasse jah era p eu ter chegado a minha meta. Eu só queria agilizar o processo para dar mais motivação (visto que td em relação a atividades é muito demorado) e nada aconteceu. Bem tenho 1,66 e tenho mais de 30 anos. Nessa idade tudo começa ficar mais difícil, por isso comprei essa tal "ajuda". Mas óh, besteira. Não tenho porque mentir estou apenas contando minha experiência. Ah! tudo que faço é com orientação de médicos e nutricionista sempre fazendo exames. Abços

  42. andrea
    29. jan, 2011 at 14:59 #

    comecei atomar o oleo de cartamo faz uns 15 dias e notei que ando meio enjoada de uns dias pra cá…será a reaçao adversa ao oleo

    • Bianca Trentine
      03. fev, 2011 at 13:11 #

      Pode ser, fique atenta se continuar, suspenda, então saberemos se é reação. bjos

  43. Andréa
    01. fev, 2011 at 16:29 #

    Olá, gostei da materia esclarecedora…
    Existem muitos produtos prometendo milagres, mas ñ advertem contra as reações adversas.
    Tomei o produto durante 2 semanas, mas na 2ª semana entrei em uma crise de dores no estômago e muita sensibilidade, parando imediatemente de tomar. Acredito que tenha relação com o produto, qual sua opinião sobre o assunto?

  44. marcelo
    26. fev, 2011 at 0:05 #

    Faço exercício reglarmente com personal e dieta bem balanciada. Passei a tomar linolen há uma semana e aé agora só tô peidando muito. Mas vou tentar por dois meses para ver se dá resuldado.

  45. Andresa
    09. mar, 2011 at 18:58 #

    Adorei as informações, sem induções ao consumo. Gostaria que vc falasse um pouco sobre o que conhece de um outro produto o Linobio, pois fui em busca do Linolen, mas me ofereceram o linobio como algo "melhor", pesquisei sobre este produto, não encontrei informações suficientes, então pesquisei sobre o Linobio e achei o seu texto com informações claras, do modo que gostaria de ter encontrado sobre o Linobio. É possivel?

  46. Lidiane
    14. mar, 2011 at 18:04 #

    Gostaria de saber se posso ingerir bebida alcoolica com o uso do linolen???

    • Bianca Trentine
      21. mar, 2011 at 18:21 #

      Olha Lidiane, geralmente não, devido a sobre carga no Fígado, e se você está tomando remédio para emagrecer, lembre-se que bebida engorda…

  47. Luciene
    19. mar, 2011 at 17:19 #

    Saúde é o que importa. Vamos nos preocupar com rotinas saudáveis. Exercícios físicos regularmente.
    Alimentação saudável.
    E se fizermos associação com algum produto isso irá estimular e potencializar o resultado.
    Faço corrida 10Km, jumping e localizada.
    Vou usar o Linolen para sentir se realmente potencializa os resultados.
    Depois eu conto para vcs.

    • Bianca Trentine
      21. mar, 2011 at 15:43 #

      Ficaremos no aguardo. Boa Sorte!

  48. SONIA
    29. mar, 2011 at 18:52 #

    quais as contra indicações.

  49. @MarcioBarroco
    18. abr, 2011 at 13:51 #

    Não funciona !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  50. judite pereira limao
    28. abr, 2011 at 1:38 #

    oi achei essa informacoes adequadas,no entanto fiquei confusa,quero comprar o produto pois tenho gordura localizada no abdomem ,ja fui muito gorda quando crianca. e seguro posso usar sem medo

  51. Rafael
    02. mai, 2011 at 19:22 #

    Parabéns pela pesquisa, tenho a mesma opinião, sou nutricionista do esporte e não suplemento óleo de cártamo para perda de peso. Com certeza mostrarei seu material aos meus pacientes para que tenham uma idéia até jurídica da questão.
    Convido a conhecer meu blog – http://longhinutricao.blogspot.com/

  52. Leticia
    04. mai, 2011 at 1:59 #

    Boa Noite,

    Gente dá resultado sim. Ele associado a uma dieta e a exercícios, ele acelera os efeitos. Ele não chega a emagrecer… o seu ponto principal é a queima de gordura abdominal, que eu notei na primeira semana de uso. Fiz o teste com dois produtos: Linolen e oléo de cártamo manipulado. O manipulado além de dar mais resultado é bem mais barato rs '
    Assim como muitos "medicamentos" ele tem o lado ruim que são as gases que surgem com uso do produto. Fora isso é muito bom… Recomendo.

  53. Porps
    10. mai, 2011 at 11:40 #

    eu já tomava, comia q nem um touro, e vi minha silhueta diminuir!!! logico q tb malhava na epoca!!
    mas comia exageradamente!!!

  54. Renata Felix
    23. mai, 2011 at 3:04 #

    Olá pessoal, como vão? Comecei a tomar Linolen há uns 15 dias, sem praticar exercícios físicos, apenas maneirei na ingestão de gorduras e doces, que aliás, acredito ser efeito do Linolen. Não sinto tanta vontade de comer essas guloseimas, como antes, principalmente à noite. Parece que deu uma brecada e estou conseguindo me controlar, sem esforço. O problema é que não tirei minhas medidas antes de começar a tomar, dae não sei se já diminuiu alguma coisa. Vou fazer isso e depois comparo, então posto aqui.

  55. silvana
    31. mai, 2011 at 15:25 #

    Eu comecei a tomar o linolen hoje,estou muito otimista, apezar de ter uma auto estima baixa por conta de ser altamente sedentaria. Eu peso 75 kls e tenho 1.53,dai vc ja imagina,né? Onde se concentra mais gordura é nos meu braços e barriga,espero que daqui a um mes ja dê pra visualizar algum resultado! Voltarei para contar a vcs se obteve algum resultado,ok? Abraços.

  56. Katia
    30. jun, 2011 at 12:33 #

    CUIDADO eu caí na besteira de tomar linolen e em apenas 15 dias ENGORDEI 1,5 kg, tô arrasada, tanto dinheiro jogado fora. Katia

    • DENISE
      21. nov, 2011 at 1:55 #

      USEI ESTA ENGANAÇÃO POR UM MES E NESSE PERÍODO PASSEI DE 82KG PARA 92KG.QUEM VAI ME RESSARCIR OS PREJUÍZOS FINANCEIROS E EMOCIONAIS,POIS,AGORA PRECISO EMAGRECER QUASE 30 KG E NÃO SEI PPOR ONDE COMEÇAR.

  57. mara
    18. jul, 2011 at 3:05 #

    COMPREI ISTO TOMEI COMO MANDA A BULA DELE DURANTE UM MÊS NÃO EMAGRECI NENHUMA GRAMA E AINDA POR CIMA ME DEU INTESTINO PRESO E O PIOR É QUE É CARÍSSIMO. UMA PORCARIA.

  58. Carla
    04. ago, 2011 at 2:37 #

    Olá ..Estou tomando o linolen e ja vai fazer um més,faço exercicios todos os dias mais ñ faço a dieta e ainda ñ vir nenhum resultado…Queria saber com quanto més o medicamento faz efeito..

  59. MadameLouLou
    06. ago, 2011 at 8:28 #

    Estive prestes a gastar R$ 400,00 numa promoçao desse produto hoje, nao havia me interado do assunto,mas refleti e resolvi pesquisar antes de comprar, achei vago demais as informaçoes no rotulo..valeu a pena esperar, muito interessante o post, sao coisas que a maioria sabe , mas tentamos nos enganar acreditando que existe uma " formula magica"…valeu a sacudida!!!! PARABENS!!!!

  60. Gards
    11. ago, 2011 at 16:12 #

    Bom galera estou tomando linolem estou me sentindo muito bem apesar de ser a minha segunda semana de uso, para ajudar comprei um termogenico importado que estimula mais ainda a queima calórica,. Nessa duas semanas observei uma diminuição de apetite e muita força e isso ai vamos treinar muito valeuuuuuuuuuuu

  61. michelle sodré
    11. ago, 2011 at 16:39 #

    Eu estou usando o Linolen e vejo resultados! bjs

  62. Paula
    24. ago, 2011 at 23:46 #

    Iniciei o uso do produto a uns 7 dias, no inicio fiquei enjoada agora não mais, espero que consiga o resultado esperado. Abraços Paula

  63. nazare
    01. set, 2011 at 19:02 #

    tenho vontade de experimentar mais li a materiae fiquei com receio de tmar o que voces podem dizer dos efeitos colaterais

  64. siro
    02. set, 2011 at 16:37 #

    Olá , queria saber se esse medicamento tem alguma contra-indicação e se altera o metabolismo.. responde ae :D ….

  65. Priscilla
    06. set, 2011 at 18:33 #

    Olá pessola, comecei a tomar ontem a noite,e por enquanto nenhum efeito colateral ao contrário do que dizem estou com menas fome, mais é claro estou fazendo uma dieta rigorosa, por isso resolvi tomar linolen, para me auxiliar nos resultados. Daqui um mês venho aqui postar se realmente este medicamento natural me ajudou.

    • Cristina
      27. dez, 2011 at 13:55 #

      Oi Priscila,

      Assim como todos os que compraram o Linolen, resolvi adquirir pela curiosidade. Gostaria muito de saber quais foram seus resultados pois, essa troca de informações nos esclarecem várias dúvidas. Apesar de que, na maioria das vezes o efeito é igual o de remédio, depende do organismo e do estilo de vida de cada um.

      No mais, muito obrigada por dividir sua experiencia.

  66. Meire Rodrigues
    07. out, 2011 at 12:58 #

    Maura, me diz como vc esta, eu vi o seu post e fiquei curiosa pois também estou querendo tomar e estou com um abdomem horroroso, tenho vergonha de me olhar no espelho. me escre e conta tá, bjk
    meirecr@hotmail.com

  67. dietas
    25. out, 2011 at 6:36 #

    excellent issues altogether, you just gained a emblem new reader. What could you recommend in regards to your put up that you simply made a few days in the past? Any certain?

  68. ana
    21. nov, 2011 at 1:01 #

    eu compre mas fiquei com medo de usar !!
    parece ser verdade tudo q vc diz….
    e a minha duvida so almentou….

  69. Rodrigo
    03. dez, 2011 at 12:01 #

    Adorei a matéria, principalmente por apresentar conteúdos pequisados em fontes seguras!! Após a leitura da matéria eu realmente passei a refletir, será que realmente descobriram algum medicamento milagroso??? Que faz uma lipo no corpo?? Realmente, fechar a boca e malhar muito ainda é a melhor solução.

  70. Liza
    08. dez, 2011 at 19:40 #

    Excelente matéria sobre o uso do Linolen, estava pensando em comprar, mas depois da sua matéria tão completa e esclarecedora sobre o produto mudei completamente de idéia. VALEU!!!
    PARABÉNS PELO BLOG

  71. angela
    09. dez, 2011 at 14:07 #

    o óleo de cártamo faz efeito mesmo sem malhar,mas o efeito é menor!os próprios especialistas dizem isso!

  72. Claudio
    12. dez, 2011 at 17:55 #

    Bom só com exercicios e alimentação não dá os musculos que você quer né, acho que tudo depende dos Três são: Remedios X Exercicios X Alimentação…

  73. Thiago
    20. dez, 2011 at 20:58 #

    Poxa, entrei aqui no blog e fiquei meio triste em saber que o Linolen tem esses prejuízos, pois ACABEI de comprar. Mas parabéns pelo blog, muito informativo. Adorei saber mais.
    beijos.

  74. Paula
    21. dez, 2011 at 0:43 #

    Há mais de 1 ano tomei o Linolen por 2 meses aproximadamente. Junto com a ingestão deste, fiz uma bela dieta com acompanhamento da minha nutricionista e exercícios físicos. Eliminei 12cm de gordura abdominal e também as gordurinhas das costas, braços… fiquei super feliz com o resultado. Um tempo depois voltei a comer o que queria sem limites, parei os exercícios e meu peso voltou com força total e as "gordurutchas" também, lógico rs. Usei o Linolen novamente, mas devido à minha falta de disciplina com a dieta e a falta de exercícios nada resolveu. Enfim, eu acredito que o que nos faz emagrecer de verdade, eliminar gorduras e tudo mais, é procurar um profissional – seja nutricionista ou endocrinologista, seguir com rigor e disciplina a dieta recomendada e praticar exercícios físicos tais como: caminhada, ginástica, dança… Nós não podemos reforçar em nós mesmos a ideia de querer tudo fácil, sem esforço e determinação, no fundo a gente sabe que é preciso se esforçar, lutar, colocar a nossa vontade genuína para funcionar. E lembrem-se: Deus já nos deixou alimentos maravilhosos na natureza: frutas, verduras, legumes, água!
    Fiquem em paz! Tenham os pés no chão e a cabeça nas estrelas!

  75. Cristina
    27. dez, 2011 at 13:58 #

    Gostaria de saber os resultados da Maura, da Silvana e da Priscilla.

    Beijos a todas!!

  76. iara
    30. dez, 2011 at 20:18 #

    estou tomando a dois meses estou gostando meu addomim jay diminuiu Mas tem quest alienar cm atividade fisica.

  77. clevia
    15. jan, 2012 at 1:06 #

    parabéns eu particularmente gostei muito da matéria ,inclusive eu já comprei o linolen vou começar a usar espero que realmente funcione pois eu estou precisando mesmo perder uns quilinhos

  78. Adelaide Mattos
    18. jan, 2012 at 19:06 #

    Tomei o óleo de cártamo por quinze dias e me sentia muito nauseada, tive prisão de ventre, e o meu abdmem inchou, e pior de tudo foi que o meu peso aumentou 1kg. Parei de consumir o produto e troquei pelo óleo de coco. Agora sim, estou satisfeita. Além de tudo, pratico caminhada, step e mantenho uma alimentação saudável.

  79. Mayara
    08. fev, 2012 at 15:29 #

    Olá, pessoal! Após ler o depoimento de todos aqui no site, resolvi contar um pouco sobre minha experiência com o Linolen! Tenho 1,73cm de altura e peso exatamente 73kg. Teoricamente estou com o peso certo para minha altura, porém meu índice de gordura corporal é de 28%, o que indica que estou 3% acima do ideal para mulheres. Há dois anos atrás eu pesava 60kg, ou seja, engordei 13 kg em pouquissimo tempo. Pra falar a verdade, eu era feliz com aquele peso, mesmo estando bem abaixo do ideal, pois não tinha essa gordurinha abdominal que tenho hoje. Após consultar um endocrinologista, me conformei que com o passar o tempo, meu organismo passou a reagir de forma diferente com relação à vida sedentária que sempre levei. Me indicaram então o Linolen Age. Comecei o uso há 35 dias. Passei então a deixar a vida sedentária de lado, e comecei a me dedicar a fazer caminhadas. Após uma semana comecei a fazer academia. Dedico uma hora e meia do meu dia para fazer musculação e exercícios aeróbicos (spinning, esteira e etc). Posso afirmar que o Linolen realmente ajuda na redução de medidas, pois eu meço minha cintura regularmente e vejo como resultado 2 cm a menos por semana. Em 35 dias consegui perder 8 cm no total. Óbviamente que deixar a vida sedentária para trás, e manter uma dieta saudável, foram méritos meus, mas acredito que o Linolen faça com que o procedimento de redução de medidas seja mais rápido. É importante ressaltar que a dieta balanceada seja feita até mesmo nos finais de semana, onde muitos de nós acham que podem abrir uma "exceção" e tomar uma cerveja, comer algo mais calórico e etc. Mas acreditem, ao fazerem isto estão automaticamente "jogando no lixo" tudo aquilo que conseguiram conquistar durante a semana com o uso do Linolen aliado à exercícios físicos e uma dieta saudável. Digo isso por experiência própria. Essa história de que o Linolen dá resultados mesmo sem fazer dieta e sem atividades físicas é mentira. Portanto, cuide-se enquanto há tempo, enquanto é jovem, e tem disposição de sobra para se dedicar à exercícios físicos, pois com o passar do tempo, emagrecer torna-se cada vez mais difícil. Beeeijos à todos!

  80. Patrícia
    08. fev, 2012 at 23:24 #

    Tomo já há 2 meses, pelo menos pra mim esta funcionando, perdi toda gordura da barriga e da cintura, mas tbem tenho uma alimentação saudavel e pratico exercicios. Por outro lado, tenho um amigo que começou a tomar junto comigo, ele não malha, so come besteiras (2 litros de coca-cola por dia, chocolate, pão e massa, essa eh a dieta dele) e ele conseguiu, mesmo assim emagrecer. Sinceramente acho que o Linolen age de formas diferentes em cada organismo, pois eu sei q pelo menos eu, se eu n malhar e exagerar na comida, n terei resultados, ele ajuda e mto, mas n faz milagre. Já para meu amigo fez.

  81. Alice
    22. fev, 2012 at 17:59 #

    Olá, depois de longas pesquisas sobre remédios para emagracer, me convenci a tomar linolen, começarei mês que vem (março), porém tenho apenas uma dúvida q site nenhum conseguiu me responder : Linolen ajuda a perder peso, a reduzir medidas ou reduz medidas e ganha-se massa muscular ? Estou cm essa enorme dúvida pq meu caso é realmente desesperador, não sou alta, tenho 1,61m e 80kg, isso msm, 80 ! tenho mtooooo quadril, bumbum e coxas e panturrilhas espessas tbm, pq jogava futebol, praticava corrida e pulava corda, mas agora, eu queria msm diminuir o tamanho de td isso sabe, preciso voltar ao meu peso de antes que era 58kg, ja estou me programando para voltar cm tudo: dieta, natação, ki-boxe, esteira ou caminhada com trotes pq corrida msm devido ao meu peso eu não consigo mais, tenho q votar ao ritmo aos poucos e pular corda não consigo por mto tempo, mas pretendo voltar tbm ! Postarei aki o meu relato sobre esse remédio para ajudar as pessoas q estão na dúvida assim cm eu ! Beijos e obrigada pelo espaço !

  82. Alice
    22. fev, 2012 at 18:12 #

    Oi, gostaria que vcs me esclarecessem uma dúvida : Linolen ajuda a perder peso, reduzir medidas, certo ? mas estou cm receio de que ele aumente a massa muscular …. gostaria de perder massa e não ganhar … beijos e obrigada !

  83. Albeni
    24. mar, 2012 at 13:03 #

    Olá,venho pesquisando sobre esse oleo a alguns dias,sou obesa e pesso 140 kg,vou comesar hidroginastica e estou esperançosa,já comprei oremédio e tambem estou tomando maxburn.Esto cheia de duvida mas preciso de ajuda.Me escrevam por favor.be.nimoura@hotmail.com.

  84. Germana
    20. abr, 2012 at 17:04 #

    Estou tomando metade da dosagem diária + malhando pesado + dieta adequada para ganho de massa muscular + alguns minutos de aerobico. De qualquer maneira com uma dosagem baixa mal nao vai fazer né..kkkk

  85. Sheyla
    21. abr, 2012 at 15:58 #

    Experimentei Linolen há 3 meses atrás e nao parei mais, tive e continui tendo bons resultados. Sempre fui de praticar exercicio e manter uma alimentação correta, mas com linolen pude notar bastante diferenca na regiao abdominal.

  86. selma
    03. mai, 2012 at 1:35 #

    quem tem colesterol alto pode tomar linolen…

  87. Pamela Cartamo
    31. mai, 2012 at 16:33 #

    Gostei da materia! Começei a tomar o linolen e oleo de cartamo a alguns dias, mas até agora não tive resultado. Talvez eu posso está fazendo algo de errado, mas vou usar até acabar o produtos até lá quem sabe eu emagreça.

  88. Linolen
    11. jun, 2012 at 15:31 #

    Olá! Gostaria de saber se posso tomar o bloqueador de gordura linolen junto com minha creatina?

  89. cenaslim
    06. out, 2012 at 6:48 #

    Sou acostumado na leitura de blogs on line, gosto bastante deste, irei adicionar a minha leitura do dia

    a dia

  90. deyse
    20. fev, 2013 at 14:09 #

    Obrigado pela materia. Estava pensando em utlizar o produto, mas ponderando sobre o assunto, as vezes buscamos soluções rapidas para o problema que esta a anos, sendo que o emagrecer tbm é um processo longo e disciplinado para ser duradouro.

  91. JOSENIAS NASCIMENTO
    27. fev, 2013 at 13:59 #

    Boa Explicação para o suplemento, eu posso dizer que tomei o produto por 3 meses senti uma diferença significativa na cintura, logico associado a exercício físico e dieta regular nada fora da realidade. Alem do mais o produto tem Omega que faz muito bem pro colesterol, assim com todo produto tem que ter moderação em seu consumo e se possível peça uma orientação a um nutricionista..

  92. marcelo
    19. jul, 2013 at 14:53 #

    estou tomando um Tonalin LCA, com 1200mg por capsula tomo 2 antes do almoco , junto com chia , e um termogenico , corro 3 x semana + academia entrei no segundo mes …….. fiquei meio assustado agora por causa do colesterol que já tenho alto , e o figado …. já que tomo cerveja de 2 a 3 vezes por semana =/

  93. Linolen emagrece
    29. mar, 2012 at 14:15 #

    Esse foi um dos melhores artigos que encontrei sobre o Linolen, parabéns e continue assim

Leave a Reply