Como manter a forma depois da gravidez?

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gravd2 Como manter a forma depois da gravidez?Muitas mulheres me perguntam se é possível voltar a forma depois da gravidez sem a necessidade de cirurgias plásticas. A resposta é sempre a mesma, olha pra mim e me diga. Sou mãe, meu filho tem três anos e modéstia a parte, não parece. Tudo bem que minha profissão (Professora de Educação Física) ajudou e muito, e por isso também assino em baixa. Sim é completamente possível voltar a forma depois da gravidez, porém adianto, não é nada fácil, mais como toda mulher deve ser, guerreira, VAI A LUTA e arrasa.

Todo o processo deve começar antes da gravidez.
O ideal é que antes de engravidar a mulher já esteja com um percentual baixo de gordura, isso fará bem para a mamãe e também para o bebê, evitando problemas não só com a estética mais também com a saúde. Agora se não foi possível este cuidado antes de engravidar, devemos nos prevenir com o durante.
Nem pensar em acreditar na conversa de que mulher grávida tem que comer por dois, isso é um mito originado pelos mais antigos. Devemos pensar no estilo de vida de 40 ou 30 anos atrás onde as mulheres se movimentavam mais, hoje em dia se você vai na padaria que é do lado de casa, vai de carro, tem controle remoto pra tudo e trabalho é sentado na frente do computador. Cada vez mais as pessoas ficam paradas, se movimentam menos e ai vão aparecendo as doenças da vida moderna, gordura, pressão alta, dores no corpo, enfim, mais do que nunca durante a gravidez é um período onde você deve prestar muita atenção em como você engordará.
O correto é engordar aproximadamente 10 quilos, e no máximo 13 quilos, ainda mais para quem deseja manter a forma após a gravidez. Tudo começa durante a gestação mesmo, é preciso seguir perfeitamente uma dieta e não extrapolar nos desejos que você tiver.
Lembre-se que as mulheres já são mais fáceis de engordar do que os homens, então se você não controlar sua vontade de comer, as estrias, celulites e gordurinhas localizadas vão começar a fazer parte de você. Evite alimentos ricos em açúcares como doces e guloseimas em geral, frituras, comidas de fast-food, molhos gordurosos e salgadinhos. Eles são altamente calóricos, nada nutritivos e só ajudam a acumular excessos onde não deve. As bebidas gaseificadas podem aumentar a formação de gases e causar distensão abdominal, deixando a barriga ainda mais saliente. Fuja deste tipo de líquido que também é rico em calorias e açúcares. Dê preferência aos sucos naturais. Se forem industrializados, opte pelos lights. Aproveitando que estamos falando de produtos lights, cuidado com o uso de adoçantes, o mais indicado é que você pergunte ao seu médico qual adoçante usar neste momento.
Depois da gravidez, seja forte e perseverante.
Os quatro meses que seguem são realmente muito delicados pois precisamos dar total atenção ao bebê, então o ideal é que a mãe esteja paciente e livre de algumas neuras de estética. É difícil sim porque mulher é totalmente ligada a aparência, então vamos para algumas dicas que vão ajudar muito a perder peso ao mesmo tempo que você curti a coisinha mais fofa, gudi gudi, ai ai ai meu deus que vontade de apertar…
Saiba que a amamentação ajuda a perder alguns quilinhos. Se esta pratica for realizada regularmente, você pode eliminar até 700 calorias por dia.
É importantíssimo deixar o corpo hidratado para a produção de leite e também para manter a forma. Beba, se possível, dois litros de líquido por dia: água, chá, sucos ou água de coco. O chá verde, por exemplo, ajuda não só a reidratar o organismo como a varrer algumas gorduras e impurezas através da urina.
Faça, no mínimo, cinco refeições ao dia, com intervalo de três horas. Se você se alimentar em períodos curtos, nunca chegará à próxima com fome. Também modere na quantidade de comida e dê preferência aos alimentos de baixa caloria.
21 MVG howlett1 234x300 Como manter a forma depois da gravidez?Adote a gelatina diet como sua sobremesa favorita. Sabe por quê? Ela possui cerca de 90% de proteína, que reconstrói as fibras de colágeno, deixando a pele mais firme, tem 0% de gordura, nenhum grama a mais de colesterol e é riquíssima em água.
As atividades aeróbicas, isto é, que aumentam as batidas do coração para promover a queima de calorias, podem ser inseridas na rotina 15 dias após o parto normal e 2 meses para parto cesária. Porém, é preciso a alta médica. Comece com programas levíssimos, como a caminhada devagar, durante 30 minutos, e vá aumentando o ritmo. Faça no mínimo três vezes por semana com moderação para não secar o leite.
Depois do segundo mês pós-gestação dá para apostar nos equipamentos que derretem gordura na academia, cerca de 400 a 800 calorias, durante uma hora, como a bicicleta, esteira, elípticos (transport) e cardiowave. Se você não curte muito os templos da malhação, vale a pena partir para os exercícios ao ar livre, como a caminhada moderada, corrida, bike, subir e descer escadas. Faça, no mínimo, três vezes por semana, durante 30 minutos.
Como a barriga é, sem dúvida, a parte do corpo que mais sofre com a gravidez, as aulas de abdominais são tiro e queda para ajudá-la a melhorar de forma gradual. Procure nas academias aulas que movimentem esta região. As feitas com a fit ball (bola gigante) são sempre uma boa pedida, pois exigem que os músculos superficiais e os internos da região abdominal estejam contraídos o tempo todo. Os abdominais tradicionais também são muito bem-vindos e podem ser feitos em casa, começando com apenas 10 por dia.
É comum que regiões como abdômen, peito, costas e a lombar precisem ser enrijecidas depois de dar à luz. É necessário mesclar os exercícios aeróbicos (para perder peso) com a musculação (para deixar tudo durinho). Faça-os três vezes por semana na academia (ou em casa) com caneleira ou pesinhos para tonificar todos os músculos. Vá aumentando progressivamente.
Modalidades como o pilates e a ioga são indicadas não só durante a gestação, pois auxiliam a exercitar a pélvis, facilitando a passagem do bebê, como também após o nascimento. Ambas fortalecem (e muito!) todos os músculos, principalmente da barriga, aumentam a força, a flexibilidade e beneficiam a postura. Sem contar que derretem cerca de 500 calorias e funcionam como uma terapia, deixando a mente relax.
Existem também as opções de massagens como a drenagem linfática e a parte de aparelhos que favorecem a eliminação das células de gordura, porém, na minha opinião, a junção alimentação e exercícios se falando em custo benefício, com certeza é a melhor escolha. Procure um profissional capacitado para te orientar no caso um Professor de Educação Física e um Nutricionista.
Agora é momento de se cuidar e cuidar muito bem do seu bebê. Boa Sorte e Parabéns.
Até mais.
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9 Responses to “Como manter a forma depois da gravidez?”

  1. @JoyLanny
    21. jul, 2010 at 16:47 #

    Nossa A-D-O-R-E-I!!! Tenho 27 anos e 6 anos de casada..Quero engravidar daqui 2 anos e morro de medo de ficar gorda,mas vi que fica gorda quem quer..Não é meu caso..Grças a Deus!!! srsrs..Já imprimi e plastifiquei vou ficar com essa máteria pra sempre.

    • Bianca Trentine
      21. jul, 2010 at 17:17 #

      Com certeza só fica gorda quem quer e quem descuida, se vc já treinar antes terá mais facilidade depois e quanto mais nova tiver seu bebe mais acelerado estará seu metabolismo para retornar depois. Vai q vai, é a maior satisfação da mulher, pode crer. Boa Sorte e conte conosco no que precisar.

  2. Flavia
    23. nov, 2010 at 23:03 #

    Verdade pura!!!!!!!

  3. Karla M. TomaColageno.com
    24. ago, 2011 at 5:08 #

    Tienes toda la razon en tu Pagina, mucha gente no sabe de las variantes del Colageno, si desean conocerlas les recomiendo una pagina web http://www.TOMACOLAGENO.com, para que consideres si realmente el colageno te funcionara. saludos!

  4. tratamento da celulite
    20. nov, 2011 at 20:06 #

    Adorei este artigo. Obrigado!

  5. Maria Heloísa
    05. mai, 2012 at 2:12 #

    Querida, obrigada pelas dicas. Fica com DEUS!!!

  6. erika
    15. out, 2012 at 19:42 #

    muito obrigada pela dica assim q o meu guti guti nascer vou botar em pratica tudo isso pra mim poder manter tudo em forma!!!! :D beijoão fike com Deus

  7. juliana
    05. jan, 2013 at 1:16 #

    adorei as dicas e conserteza apos meu parto irei seguir… bju

  8. larissa
    11. jun, 2013 at 12:06 #

    adorei essas dicas vou procurar fazer

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