Anabolizante Natural – Tribulus Terrestris

por
13 Comentários

tribuls Anabolizante Natural   Tribulus Terrestris
Tribulus Terrestris é uma planta da família Zygophyllaceae, comumente conhecida como a videira da punctura, nativo de regiões tropicais e temperada do sul da Europa, Sul da Ásia, África, e no norte da Austrália.

Ele pode crescer até mesmo no deserto em clima muito quente e solo pobre. Esta é uma erva utilizada na medicina tradicional Chinesa e Indiana por séculos.

Os estudos realizados sobre esta planta foi todo baseado em descobrir um seguro e natural tratamento para deficiências sexuais. Estas pesquisas levaram à descoberta de que Tribulus eleva significantemente os níveis dos hormônios LH (luteinizante- proteína reguladora da secreção da progesterona na mulher e da testosterona no homem).

Um grupo de homens saudáveis submeteu-se a pesquisa, onde foi administrado 250 mg de tribulus terrestris três vezes ao dia, ocorrendo um aumento de 41% dos níveis de testosterona nesses indivíduos, após 5 dias de tratamento.

Com níveis mais altos de testosterona em nosso sangue, é possível obter um maior anabolismo muscular, obtendo maior definição do músculo e aumentando consideravelmente a massa magra.

trib 300x300 Anabolizante Natural   Tribulus TerrestrisEm meados da década de 1990, Tribulus Terrestris se tornou conhecida no meio esportivo pela América do Norte, depois na Europa Oriental quando atletas olímpicos fizeram a utilização de Tribulus ajudando na melhora do desempenho e garantindo que a produção do hormônio testosterona se mantenha natural na plataforma completa e sem o uso de drogas perigosas como os esteróides.

O Tribulus Terrestris é um adaptógeno da testosterona. Em medicina um produto é classificado como adaptógeno quando tem a propriedade de reequilibrar o organismo toda vez que este se encontrar alterado.

Estudos clínicos têm mostrado que o aumento dos níveis de testosterona tem efeitos positivos não somente na força física e resistência, como também na função sexual aumentando a libido tanto em homens quanto em mulheres, na densidade mineral óssea, no metabolismo e nos níveis de imunidade, redução do colesterol, humor melhorado.  É também muito indicado para idosos com problemas como artrite, artrose, fraqueza muscular e fadiga crônica.

Existe algum efeito colateral?

Igualmente como qualquer suplemento, cautela deverá ser exercida quando pensar em tomar Tribulus Terrestris. Nos estudos das pesquisas feitas nenhum efeito adverso foi notado proveniente do uso de Tribulus Terrestris. Além disso, em pesquisa adicional, nenhum efeito adverso foi demonstrado sobre o sistema nervoso ou cardiovascular. Até este momento nenhuma toxicidade ou efeito negativo ocorreu com a utilização do Tribulus Terrestris.

Como deve ser administrado o uso de Tribulus Terrestris?

Não há nenhum indício que mostre conclusivamente qual deveria ser a dosagem ideal e duração de uso de Tribulus Terrestris.  As pesquisas realizadas usaram 750 mg até 1500 mg  por curto período de tempo. Tribulus Terrestris não é produzido naturalmente pelo corpo, contudo, o uso prolongado poderia “minimizar” seus efeitos e fazê-lo menos potente. Seu uso em longo prazo ainda não foi estudado, portanto, “ciclar” Tribulus Terrestris pode ser vantajoso.

Existem diferentes maneiras de “ciclar” que têm sido usadas como rotina. Estas incluem um ciclo de 3 semanas usando, seguido de outro ciclo de l a 3 semanas sem uso, ou uma dosagem padrão com ciclo decrescente, tal como 4 a 6 semanas “on” (usando) seguido por 3 a 6 semanas “off” (sem usar). Como é o caso com toda suplementação, a melhor decisão é a chave do sucesso. Conhecer seu corpo e seus limites é tão decisivo para a própria suplementação como é para o próprio treinamento.

Lembre-se sempre de manter uma boa alimentação, procurando manter o equilíbrio dos nutrientes, ter hábitos saudáveis e treinar com disciplina, dedicação e prazer.

Ofertas Relacionadas

pixel Anabolizante Natural   Tribulus Terrestris

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

13 Responses to “Anabolizante Natural – Tribulus Terrestris”

  1. Bianca Trentine
    07. jun, 2010 at 17:13 #

    Uma leitora nos enviou dois resultados de pesquisa realizada com Tribulus Terrestris. Uma delas realizada com 15 indivíduos treinados no período de 5 dias e não surgiu efeito algum. A outra pesquisa foi realizada num time de rugbi australiano (22 indivíduos), também no período de 5 dias, e houve aumento significativo de massa magra e força sem ocorrer alteração alguma no teste anti-dopping. Acho que vale a pena procurar um médico especialista (endócrino ou nutricionista) para a utilização do produto. Agradeço muito a colaboração para acrescentar informações a todos.

  2. marcelo
    26. out, 2010 at 18:45 #

    como encontrar e aonde encontrar o Tribulus Terrestris ?
    abraços
    Att: Marcelo

  3. caio
    16. nov, 2010 at 10:54 #

    ola amigos !!!
    Pode ser encontrada em qualquer farmacia de manipulacao !!!!
    Pode mandar eles fazerem capsulas de 500ml e tomar duas ao dia, durante 3 semanas e parar uma.
    Nao sei se é relacionado mais notei um almento de espinhas no corpo,provavelmente por causa da testosterona.

  4. espinhas e cravos
    19. abr, 2011 at 15:57 #

    Excelente post. sabe eu acho que a estetica conta muito apesar de nao ser tudo nao é mesmo.

  5. Equipamentos
    09. mai, 2011 at 18:14 #

    Boa citação

  6. Leandro
    17. mai, 2011 at 1:05 #

    Oi ..recentemente comprei o tribulus 1000 mg..gostaria de saber se tomando dois por dia seria uma dose muito alta..ainda nw comecei a tomar..

    • Bianca Trentine
      22. jun, 2011 at 21:23 #

      Leandro, siga as indicações do produto ou procure um nutricionista. Mas creio que esta seja a dose correta mesmo. Mande notícias, beijos

  7. Delmi
    13. out, 2011 at 22:44 #

    Comprei o Trib-X 1000mg e vcs poderiam pesquisar e depois postar quantas capsulas ao dia devo beber.
    Obrigado!

  8. @LeoCFerreira
    05. dez, 2011 at 17:31 #

    Olá…
    Bom, faço acompanhamento com um Endocrino e na minha ultima consulta ele receitou o tribulus terrestris.
    Senti diferença significativa
    A minha me dicação foi manipulada e tomo um comprimido so durante ao dia.
    Procurem um médico, ele é seu maior aliado nessas horas.

  9. Junior
    20. jun, 2012 at 14:14 #

    Ola, saberiam me informar se Tribulus Terrestris juntamente com a Creatina teria algum prejuizo em relação aos efeitos de cada um? Obrigado, abraço

Leave a Reply