Os benefícios do Boxe para o corpo e o estado de espírito.

por
3 Comentários

bx Os benefícios do Boxe para o corpo e o estado de espírito.Na antiguidade, antes mesmo das civilizações grega e romana, há indícios arqueológicos que indicam que o homem praticava lutas usando as mãos, desferindo golpes uns contra os outros. Os gregos e romanos também praticavam lutas deste tipo com objetivos esportivos (caso dos gregos) ou de simples diversão (caso dos romanos).

Porém, o boxe só ganhou algumas regras, aproximando-se do que é hoje, no século XVII, no Reino Unido. Foi no ano de 1867, que o uso de luvas e o número de assaltos foram determinados como regras oficiais.
Para tornar as lutas mais competitivas, as regras do boxe definiram categorias que variam de acordo com o peso do lutador (boxeador ou pugilista).
O boxe é um esporte que exige bastante disciplina tática. Pode ser comparado até com um jogo de xadrez disputado em cima de um ringue. Exige movimentação, reação, defesa, esquiva e o ataque.

tyson 255x300 Os benefícios do Boxe para o corpo e o estado de espírito.Para obter sucesso, o lutador deve priorizar tanto a defesa quanto o ataque.

As lutas profissionais possuem, no máximo 12 assaltos com 3 minutos cada. Porém, em determinadas competições o número de assaltos pode ser menor. Nas Olimpíadas, por exemplo, são 3 rounds de 3 minutos cada.
Podemos citar como boxeadores que mais fizeram sucesso: Larry Holmes, Muhammad Ali, Sugar Ray Leonard, Oscar de la Hoya, Julio Cesar Chavez e Mike Tyson. No Brasil, podemos destacar Éder Jofre, Adilson “Maguila” Rodrigues e Acelino Popó Freitas.

Boxe  nas grandes academias

Treinar Boxe vai aumentar a sua qualidade de vida!!!

Quem já treina Boxe conhece bem os benefícios da sua prática.
Esta é uma boa forma de ter um corpo mais forte, aumentar a auto-confiança, a percepção corporal e coordenação motora.
Além dos benefícios físicos, ajuda também a ganhar força interior e equilíbrio emocional, através da disciplina e respeito obtido em todas as lutas. Treinar Boxe sem dúvida melhora a sua aptidão física, é evidente  a melhoria do componente cardiovascular e tonificação dos músculos. Além de aprender a correta execução dos golpes e combinações.

daria girl boxe 300x280 Os benefícios do Boxe para o corpo e o estado de espírito.Em 60 minutos de treino o participante pode queimar entre 350 a 500 calorias. Além disso,  colabora na melhoria da velocidade, resistência e força muscular, através de treinos com movimentos repetitivos das técnicas que vão promover positivamente um desenvolvimento dos braços, pernas e abdomen. O treinamento é intenso e inclui desde pular corda, fazer abdominais, socos em sacos, em manoplas, confronto, corridas, agilidade de movimentos para sair do golpe, para entrar no golpe, ou seja, não tem moleza, porém é uma renovação de energia muito grande. E apesar de toda a exaustão que proporciona um treino de Boxe, dá pra terminar a aula com gostinho de quero mais, porque dar uns socos com força é desestressante, como se pudessemos colocar na luva, toda nossa fúria e mandá-la embora através da força do movimento.

A flexibilidade e os reflexos também são reforçados, pois os exercícios efetuados vão permitir que aumente e melhore a sua amplitude articular, vai também desenvolver e melhorar o equilíbrio e a coordenação que permitem que o seu corpo se mantenha estável e em boa forma.

Estes  são apenas alguns dos benefícios físicos de quem treina Boxe e não são poucos. Podemos dizer que é uma prática completa: solicita do cardio, da resistência muscular, flexibilidade, coordenação, agilidade, percepção, enfim, vale muito a pena.

Vai também aprender mais sobre habilidades no âmbito da defesa pessoal.

Meninas que querem treinar e se preocupam com excesso de músculos ou com machucados, calma gente. Não precisa treinar para ser atleta profissional, tenha cautela e descobrirá a salvação para aliviar o estress, a TPM  e criar uma maior sociabilização.
Mais vale saber e não ser preciso, do que ser preciso e não saber!!!

buende80 Os benefícios do Boxe para o corpo e o estado de espírito.Charles “Duende” Faria
Mestre de Jiu Jitsu faixa preta 2 grau.
Conheça meu portifolio e contatos
pixel Os benefícios do Boxe para o corpo e o estado de espírito.
Catogorias: 1 Fitness, Lutas

3 Responses to “Os benefícios do Boxe para o corpo e o estado de espírito.”

  1. Isis
    28. jan, 2011 at 12:55 #

    "…e descubrirá a salvação para aliviar o estress, a TPM e criar uma maior sociabilização."
    DESCOBRIRÁ, OK?

  2. Michell
    07. jun, 2011 at 0:18 #

    depois de ler uma matéria super interessante, a única coisa que você tem a comentar é sobre um erro de português?…

  3. Bianca Trentine
    22. jun, 2011 at 18:52 #

    Erros acontecem…mas, valeu por ter avisado, vamos corrigir já e Michell, também achei o texto maravilhoso e super explicativo e Charles Duende arrasa no Tatame e também nas matérias…rs. Vamos que vamos, sempre na luta. Beijos a todos.

Leave a Reply